João Pessoa, 12 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
economia

Artur Bolinha defende continuação das reformas trabalhistas

Comentários: 0
publicado em 12/05/2018 às 12h33

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Artur Bolinha voltou a afirmar seu posicionamento com relação à modernização das Leis Trabalhistas, em vigor desde novembro de 2017. Para ele, a reforma é importante porque criou as condições para que o Brasil, quando retomar a atividade econômica tenha chances de crescer em número muito maior do que vinha crescendo nos últimos anos.

Artur lembrou que antes da revisão da lei o país era recordista mundial de reclamações trabalhistas e os índices de desemprego eram desanimadores para quem estava à procura de alguma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. “Não foi a Reforma Trabalhista que levou o país a ter 13 milhões de desempregados”, completou.

Bolinha ressaltou que a Reforma Trabalhista não tirou direito de nenhum cidadão, ela fez com quê as relações de trabalho fossem menos tensas, permitindo assim, a figura do acordo entre funcionários e empresa.

O gestor defendeu a melhoria da qualificação da mão de obra através de treinamentos e capacitações, gerando assim, mais empregos para a população. ”Temos uma mão de obra com baixa produtividade o que acaba onerando os preços dos produtos, tornando-os mais caros. Acredito que somente através do investimento em qualificação e treinamentos, o mercado se tornará mais competitivo e garantirá o acesso da população ao que for produzido. Enquanto a produção for pequena o acesso será menor e naturalmente acabará por comprometer a atividade econômica do país” frisou.

O administrador defendeu a continuidade das reformas tributária e da previdência para que o Brasil volte a gerar empregos e ganhe o mercado internacional.  “O país precisa que a reforma tributária e a reforma previdenciária saiam do papel para diminuir o tamanho da necessidade do Estado em arrecadar. Com isso, as empresas ganharão mais competitividade poderão ganhar o mercado internacional, gerando mais empregos internos” disse.

Artur Bolinha é presidente da CDL Campina Grande, diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), empreendedor varejista e pré-candidato a deputado estadual pelo PPS da Paraíba.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas