João Pessoa, 11 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
são paulo

Rapaz é suspeito de matar mãe enfermeira

Comentários: 0
publicado em 11/05/2018 às 16h51

Uma enfermeira, de 38 anos, foi assassinada dentro de casa em Peruíbe, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (10). A vítima foi encontrada ainda com vida pelo marido e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há confirmação sobre a causa da morte, mas seu próprio filho foi preso por ser suspeito do assassinato.

Segundo a Polícia Civil, equipes receberam a informação de um homicídio e se deslocaram até a Rua Luiz de Paula, no bairro Estação, para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, a Polícia Militar já estava no imóvel e a enfermeira Priscila Coral Ramalho já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, onde acabou falecendo.

De acordo com o registro oficial, o marido da vítima saiu de casa pela manhã para trabalhar e deixou Priscila e seu enteado dormindo. Ao retornar para a residência, por volta do meio-dia, ele chamou pela esposa, que não respondeu. Após procurá-la no quarto do casal, escutou o barulho do chuveiro ligado no banheiro do piso inferior, onde encontrou a enfermeira inconsciente e caída no chão do box. Ele tentou reanimá-la, mas não teve sucesso. Na sequência, ele acionou o Samu.

Segundo informações apuradas pelo G1, os policiais civis ainda encontraram um líquido vermelho no chão do banheiro, que aparentava ser sangue. Além disso, os móveis da casa estavam desarrumados. A perícia foi acionada para examinar o local do crime.

O filho da vítima, de 18 anos, chegou em casa enquanto as equipes ainda estavam no local. De acordo com as autoridades, ao ser questionado, ele se comportou de maneira confusa e contraditória. O jovem ainda apresentava marcas de arranhões no rosto e no braço, indicando que se envolveu em luta corporal.

Diante da suspeita de ele ter cometido o crime, o rapaz foi detido e encaminhado para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, também no litoral paulista. Na sequência, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Peruíbe, onde aguarda audiência de custódia. A PM informou que o jovem era usuário de drogas. De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, Priscila já havia relatado que estava enfrentando problemas com o filho.

O corpo de Priscila ainda está no IML de Praia Grande, onde passa por perícia para descobrir a causa exata da morte. O laudo ainda não foi divulgado. Em seguida, o corpo deve seguir para Pouso Alegre, em Minas Gerais, onde ela possuía família e acontecerá o velório. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe, por onde o crime será investigado.

O assassinato causou grande comoção entre moradores e autoridades da cidade. O prefeito Luiz Maurício (PSDB) postou uma foto de Priscila, que era responsável técnica do Samu no município, em suas redes sociais, demonstrando solidariedade aos familiares e amigos e agradecendo pelos serviços prestados.

G1

Leia Também