João Pessoa, 11 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em João Pessoa

Câmara Portuguesa da PB será lançada no dia 28

Comentários: 0
publicado em 11/05/2018 às 11h03

A Câmara Portuguesa da Paraíba Comércio – Indústria – Turismo será lançada no dia 28 deste mês, às 14h, no Auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), em João Pessoa. Na oportunidade também será dada posse a diretoria e apresentado o trabalho que será realizado.

As Câmaras Portuguesas reconhecidas pela embaixada e autoridades consulares são vinculadas à Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, cuja presidência está com Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente de Portugal. Porém, as câmaras são autônomas e compreendem sua região de instalação.

Segundo Yanna Medeiros, que deve presidir a Câmara, as relações negociais entre o Brasil e Portugal têm se estreitado cada vez mais, e, no tocante à Paraíba essa relação também é favorável devido ao crescimento econômico, que anda na contramão da crise pela qual o país vem passando. Ela conta que por este motivo, num olhar atento a estes aspectos, decidiu-se pela criação da Câmara Portuguesa de Comércio da Paraíba, vinculada a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

A advogada explicou que as câmaras portuguesas, também existentes em outros 13 Estados, cobrem porcentagem relevante do território brasileiro e têm exercido importante papel no estreitamento das relações econômicas entre Portugal e o Brasil.

De acordo com Yanna Medeiros, no dia 29 será oferecido um almoço pela Fecomércio em cortesia às autoridades portuguesas que virão para o evento, além de parceiros da Câmara Brasil/Portugal, com a apresentação de danças paraibanas. Logo após a posse, os convidados poderão participar de uma palestra sobre o Programa Portugal 2020.

Os parceiros da Câmara Brasil/Portugal são: Governo do Estado, Fecomércio, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, Embaixada de Portugal e Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

MaisPB

Leia Também