João Pessoa, 11 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cooperativismo

Portal MaisPB ganha Prêmio de Jornalismo

Comentários: 0
publicado em 11/05/2018 às 14h22
atualizado em 11/05/2018 às 11h27
Manoel Velez, Maria José e Carlos Alberto integram Cooperativa Paraibana de Pessoas com Deficiência (Fotos: Michelle Farias/MaisPB)

O Portal MaisPB foi um dos vencedores do Prêmio Jornalismo Cooperativo, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e pela Organização das Cooperativas no Estado. Com a matéria “Cooperativa insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, a chefe de redação do Portal, Michelle Farias, levou o segundo lugar na categoria ‘Webjornalismo’.

Na matéria, a jornalista contou a história de três pessoas com deficiência que venceram a intolerância e as dificuldades ao receber uma oportunidade de emprego através da cooperativa. Segundo ela, o tema abordado revela uma realidade que precisa ser ainda mais debatida.

“O mais importante foi dar visibilidade a essas pessoas, que até hoje sofrem pelo preconceito. Todos me relataram que ainda vivem situações onde são vistos como incapazes, que pensaram em desistir por conta de comentários”.

Editor-geral do Portal MaisPB, o jornalista Heron Cid comemorou a premiação. “Nós todos nos sentimos contemplados pelo reconhecimento ao trabalho e talento de Michelle Farias. Estamos orgulhosos da líder de nossa redação”, disse.

Com o tema “Cooperativas garantem que ninguém fique para trás”, a primeira edição do Prêmio premiou trabalhos nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo. O Prêmio Jornalismo Cooperativo tem por objetivo de reconhecer trabalhos jornalísticos que valorizem o papel do cooperativismo enquanto alternativa para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba.

MaisPB

Leia Também