João Pessoa, 10 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

PMJP entrega requalificação de creche

Comentários: 0
publicado em 10/05/2018 às 13h11
atualizado em 10/05/2018 às 10h12

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou nesta quinta-feira (10) a requalificação da 61ª creche, localizada no bairro do Jardim Planalto.  As vagas na unidade também foram ampliadas.

A Creche Francisco Porto, no bairro Jardim Planalto, vai receber uma nova turma de berçário, com capacidade para 25 crianças dos 6 meses a 1 ano e 11 meses. Com isso, a creche passa a atender a 100 crianças até os 5 anos.

A unidade recebeu novos mobiliários, playground, novos livros para o cantinho da leitura, além de um processo de retelhamento e revisão em toda a parte elétrica. Assim como as demais creches, a unidade oferece espaços lúdicos e adaptados ao desenvolvimento educacional das crianças, além de alimentação com acompanhamento de nutricionistas.

“A creche tem um papel fundamental na formação das crianças como cidadãos. É a partir da Educação Infantil que elas se desenvolvem e nós oferecemos isso desde o berçário, sem pular nenhuma etapa do desenvolvimento delas. Nosso compromisso é com a melhoria da vida das pessoas e quando a gente investe em Educação Infantil, isso tem um reflexo muito importante na vida de toda a família, pois as crianças são educadas, alimentadas, cuidadas com todo o carinho, enquanto as mães, que antes tinham que ficar em casa cuidando dos filhos, agora podem trabalhar, se qualificar, planejar melhor o futuro de suas famílias”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Em comemoração ao Dia das Mães, também foi oferecido um café da manhã e, através de uma parceria com a Bio Extratus, um momento de cuidados e beleza, como hidratação e corte de cabelos para as mulheres presentes à solenidade.

Nas creches, as crianças têm os primeiros contatos com o processo de letramento, com os livros e com este ambiente, para ao chegarem no ciclo de alfabetização do Programa Geração Alfabetizada, desenvolvam mais rapidamente a leitura e escrita.

O programa é desenvolvido com o objetivo de sensibilizar os alunos acerca da importância do estudo da literatura infantil, utilizando métodos e técnicas de maneira lúdica.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas