João Pessoa, 08 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

Drone flagra criança mergulhando com tubarões

Comentários: 0
publicado em 08/05/2018 às 08h52

O momento em que um menino mergulha junto a quatro tubarões em uma praia paradisíaca das Bahamas foi flagrado por um turista que brincava com um drone no local. Nas imagens, é possível ver a criança pulando no mar e, em poucos segundos, atraindo animais de espécie ainda não revelada. A criança não percebe a presença dos bichos, mas sai correndo após aviso do operador.

“Eu só gritei, ‘corra, corra’, e ele saiu da água o mais rápido possível” contou Artem Tkachenko em entrevista ao canal norte-americano Inside Edition.

Em poucos dias, o vídeo atingiu mais de 30 mil visualizações nas redes sociais. O debate maior entre os internautas era sobre o real perigo demonstrado pelos bichos, que pareciam ser filhotes. “Esses são só tubarões lixa, são inofensivos”, afirmou um dos comentários. Em outro, porém, o internauta Mark Wong lembra que ataque de tubarão lixa na mesma região das Bahamas já deixou uma mulher ferida poucos meses antes.

“Os humanos não são a refeição preferida dele, mas ainda há a possibilidade deles nos atacarem”, disse o homem. Ninguém ficou ferido na situação.

No Brasil, são conhecidas 88 espécies de tubarões diferentes. O tubarão lixa, que pode chegar a 4 metros de altura comprimento em idade adulta, é o mais reproduzido em cativeiro, em sua maioria nos tanques do Projeto Tamar. Como dito pelos internautas, ele realmente é conhecido por ser mais amigável, mas ainda assim pode se confundir com banhistas, principalmente em locais com desequilíbrio ambiental.

Veja vídeo:

Diário de Pernambuco

Leia Também