João Pessoa, 06 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
A partir de segunda-feira

Limpeza de cemitérios cresce para Dia das Mães

Comentários: 0
publicado em 06/05/2018 às 09h15
atualizado em 06/05/2018 às 14h23

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), intensifica, a partir desta segunda-feira (7), a limpeza e manutenção de todos os cemitérios de João Pessoa em função do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12).  Espera-se um grande fluxo de visitantes em todos os cemitérios da Capital paraibana nesta data.

As equipes iniciam os serviços nos cemitérios Senhor da Boa Sentença (Varadouro), São José (Cruz das Armas) e Cristo Redentor, maiores unidades da cidade. Posteriormente, seguem para o Santa Catarina (Bairro dos Estados), São Sebastião (Muçumagro) e Nossa Senhora da Penha (Praia da Penha). A operação envolve serviços de capinação, varrição, roço, coleta e pintura de meio fio, dentro dos cemitérios e nos entornos, incluindo a manutenção da área externa e das ruas adjacentes.

Após a visitação, os agentes de limpeza realizam um arrastão dentro e no entorno dos cemitérios. A manutenção dessas áreas é feita regularmente pela Autarquia e reforçado nas semanas que antecedem datas como o Dia das Mães, dos Pais e Dia de Finados, datas em que as visitas de familiares e amigos se intensificam.

“Os serviços de manutenção dos cemitérios fazem parte da programação da Autarquia. Em algumas épocas do ano, intensificamos os serviços com a finalidade de cuidar para que as famílias possam estar em ambientes limpos e bem cuidados”, explica Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

“Aproveitamos a oportunidade para solicitar aos visitantes e comerciantes que utilizem nossas papeleiras e lixeiras para manter esses espaços limpos”, complementou.

MaisPB

Leia Também