João Pessoa, 01 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na paraíba

Deputado pede mais incentivos ao pescador

Comentários: 0
publicado em 01/05/2018 às 08h34

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) defendeu, nesta terça-feira (1º), no Dia do Trabalhador, que os governos garantam mais incentivos aos pescadores, principalmente aos 28,5 mil profissionais paraibanos. Para o parlamentar, é necessário garantir que os profissionais possam exercer sua profissão de forma mais digna com a ajuda do poder público.

“Os pescadores paraibanos precisam de mais atenção por parte dos governos federal e estadual para que consigam exercer e sobreviver da sua profissão. É preciso ter uma política pública de incentivo, principalmente nas épocas de seca, para que os pescadores não enfrentem tanta dificuldade”, destacou o deputado.

Jutay defende ainda que as mulheres pescadoras sejam tratadas com respeito e com mais igualdade de direitos. Segundo o parlamentar, elas ainda recebem 20% menos que os homens na hora de vender o produto, segundo pesquisa realizada pela agência de empregos Catho, que avaliou a relação salarial de 28 ocupações.

Seguro-defeso – O deputado lembrou ainda das conquistas da categoria como a retomada do pagamento do Seguro Defeso, bem como o aumento das parcelas. A partir do próximo período, o benefício passará de três para quatro parcelas. “Essa era uma luta dos nossos pescadores que recebiam o Seguro em três vezes, enquanto os pescadores de Pernambuco recebiam em quatro vezes. Isso, sem justificativa porque ambos os Estados são alimentados pela mesma Bacia Hidrográfica”, explicou.

MaisPB

Leia Também