João Pessoa, 30 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA DO TRABALHADOR

Feriado altera horários de serviços e comércio

Comentários: 0
publicado em 30/04/2018 às 18h26
atualizado em 01/05/2018 às 05h18

As repartições públicas, alguns shoppings, e estabelecimentos comerciais não vão funcionar e o Poder Judiciário atuará em regime de plantão, nesta terça-feira (1º), dia do trabalhador, em João Pessoa. Na cidade de Campina Grande, o comércio estará fechado.

Algumas opções de lazer e serviços estarão disponíveis amanhã, porém com horários de funcionamento alterados. Confira abaixo o que irá mudar durante o Dia do Trabalhador.

Repartições Públicas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) anunciou que nesta terça-feira as repartições não irão funcionar. Nesta data, somente os órgãos e setores que prestam serviços essenciais à população continuam funcionando. O expediente na PMJP volta ao normal na quarta-feira (2), das 8h às 17h.

 

Bancos

O atendimento nas agências não irá ocorrer amanhã e nesta quarta-feira (2), o funcionamento estará normalizado.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba e todas as suas unidades funcionarão em regime de plantão na terça-feira. A Justiça Federal na Paraíba,  também adotará o regime de plantão no feriado. A assessoria de imprensa informou que os prazos processuais que se iniciem ou terminem nesse dia ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, ou seja, para quarta-feira.

Comércio

Segundo o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa  cada empresário poderá decidir pela abertura, ou não, do estabelecimento no Dia do Trabalhador. Porém, quem optar pelo funcionamento deverá pagar R$ 53 pela diária e dar um dia de folga ao funcionário.

O comércio de Campina Grande não funcionará no feriado, de acordo com o presidente do Sindicato dos trabalhadores do Comércio de Campinha Grande e Região, José do Nascimento Coelho.

Shoppings

Os shoppings Manaíra e o Mangabeira estarão funcionamento normalmente, abrindo às 10h e fechando às 22h. Nos outros, o horário de funcionamento sofrerá modificações.

O Tambiá Shopping irá abrir às 12h e fechar às 20h e o Mag Shopping terá o parque infantil e a praça de alimentação abertos das 12h às 22h; o cinema a partir das 13h e as lojas, das 13h às 21h . O setor de serviços estará fechado.

O Shopping Sul vai funcionar com o horário de domingo, ou seja, a praça de alimentação será aberta às 11h e fechada às 22h e as lojas vão abrir às 13h e fechar às 20h.

O Shopping Sebrae vai funcionar das 12h às 20h.

Trens

As linhas de trem da Grande João Pessoa estão sem operar desde esta segunda-feira (30). A partir desta quarta-feira, elas voltarão às atividades normais.

Estação Ciência

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes funcionará em horário diferenciado, das 10h às 19h.

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, vai abir no feriado às 8h e encerrar o funcionamento às 16h.

Serviços

Na Capital paraibana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  a Defesa Civil, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), a Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Guarda Municipal e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) não sofrerão alterações no expediente.

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas