João Pessoa, 30 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Israel

Primeiro-ministro diz que Irã mentiu sobre armas

Comentários: 0
publicado em 30/04/2018 às 15h42
atualizado em 30/04/2018 às 12h43

primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira (30) que o Irã mentiu sobre não buscar armas nucleares e continuou preservando e expandindo seu conhecimento sobre após assinar um acordo com potências mundiais.

“Os líderes do Irã negam repetidamente a busca por armas nucleares”, disse Netanyahu. “Hoje à noite eu estou aqui para dizer uma coisa: o Irã mentiu.”

“Depois de assinar o acordo nuclear em 2015, o Irã intensificou esforços para esconder seus arquivos secretos”, afirmou. “Em 2017, o Irã transferiu seus arquivos de armas nucleares para um local altamente secreto em Teerã.”

O primeiro-ministro israelense também declarou que os iranianos continuaram a preservar e expandir o conhecimento sobre armas nucleares para uso futuro.

Posição dos EUA

Logo depois da fala de Netanyahu, Donald Trump ensinuou que planeja se retirar do acordo nuclear com o Irã. O presidente americano disse que não acredita que a medida prejudicará seus contatos com a Coreia do Norte. Ela também respaldou a denúncia do primeiro-ministro de Israel.

“O que nós aprendemos hoje sobre o Irã demonstra realmente que eu tinha 100% da razão”, disse Trump sobre o acordo nuclear de 2015, em conferência na Nigéria.

G1

Leia Também