João Pessoa, 30 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Napoleão Laureano recebe novos ambientes

Comentários: 0
publicado em 30/04/2018 às 14h57
atualizado em 30/04/2018 às 12h43

O Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, inaugurou, durante a manhã desta segunda-feira (30) os novos ambientes reformados com recursos obtidos a partir de uma emenda parlamentar no valor de R$500 mil no Orçamento da União.

O autor da emenda, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), comemorou o acontecimento afirmando a importância da  unidade hospitalar para a saúde pública na Paraíba. Além disso, destacou o valor dos investimentos em políticas públicas para o tratamento do câncer, principalmente para pessoas de baixa renda.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud ,também esteve no evento que incluiu a apresentação do Espaço Ecumênico, a inauguração da reforma do depósito e manutenção, além da inauguração do Centro de Estudos Mário Kroeff.

“Os recursos que hoje nós dispomos nós temos que fazer e estamos fazendo tudo para beneficiar ao paciente mais humilde, aquele que usa o SUS”, concluiu o presidente.

Referência no tratamento oncológico na Paraíba, o Hospital Napoleão Laureano  recebe , por ano, mais de sete mil pessoas para tratamento contra o câncer, através do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, são 37 médicos, 51 enfermeiras de curso superior, 210 técnicas de enfermagem, 06 assistentes sociais, 08 fisioterapeutas, 05 nutricionistas, 04 psicólogas, 03 fonoaudiólogas, 04 físicos, um engenheiro clínico e 420 funcionários de diversas outras categorias profissionais, além de trabalhadores  voluntários integrando a  equipe da unidade.

Confira o vídeo

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também