João Pessoa, 28 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Estação Cabo Branco realiza festival de dança

Comentários: 0
publicado em 28/04/2018 às 10h19
atualizado em 28/04/2018 às 07h20
Estação Cabo Branco, em João Pessoa

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes em parceria com o Espaço Anwar de Dança, da professora Séfora Santos, promovem, neste domingo (29), o IV Festival de Dança. As apresentações acontecem no auditório, a partir das 16h, com entrada gratuita para o público de todas as idades.

Este ano se inscreveram 213 grupos de dança e dançarinos (as) solo. Destes, foram selecionados 35 grupos e solos, nos vários estilos: jazz, balé, forró, pole dance, dança do ventre, hip hop, danças populares e outros. A seleção dos participantes foi realizada pela professora de dança Séfora Santos.

A professora Séfora Santos disse que o critério de seleção deste ano foi de quem enviasse a proposta de espetáculo primeiro e atendesse aos requisitos da ficha de inscrição, como tempo da trilha sonora (música), release do grupo e fotografia. Em 2016, se inscreveram no Festival de dança 92 grupos. No ano de 2017, foram aproximadamente 120 inscritos em estilos diferenciados.

A chefe do setor de Gestão Educacional e dançarina, Débora Carvalho, comentou que os festivais são muito importantes, pois servem de ponto de encontro dos dançarinos e espaço para troca de conhecimento. “Também abrem as portas para grupos não conhecidos mostrarem seus trabalhos”, acrescentou.

A coordenadora do Festival, Séfora Santos, ministra aulas de dança do ventre há mais de seis anos na Escola Dança Dois, no Castelo Branco e no Espaço Anwar, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

“Sempre fui envolvida com a dança por amor, mas infelizmente ainda é pouco divulgada. O festival nos oferece a oportunidade de expansão para os grupos de dança na Paraíba”, disse Séfora Santos.

MaisPB

Leia Também