João Pessoa, 27 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pizzarias irregulares

Procon apreende 68 kg de produtos vencidos

Comentários: 0
publicado em 27/04/2018 às 18h26
atualizado em 28/04/2018 às 05h51

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) apreendeu 68 kg de produtos com data de validade expirada em pizzarias e restaurantes de João Pessoa. A Operação Pizzaria visitou 12 estabelecimentos e cinco foram autuados com produtos vencidos, impróprios ao consumo e sem informação de prazo de validade.

Todos os estabelecimentos foram visitados durante esta semana para constatar irregularidades e identificar as condições desse setor para o consumidor.

Além disso, os locais receberam auto de constatação por não terem número e endereço do Procon-PB visível ao cliente, cardápio em braile e por não apresentarem de maneira clara as formas de pagamento.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, lembrou que os setores alimentícios devem estar em constante vigilância e fiscalização com o cuidado de proteger o consumidor contra qualquer dissabor na questão da qualidade dos alimentos oferecidos.

“A nossa função como órgão fiscalizador é a de evitar que o consumidor venha a ser surpreendido com situações de irregularidades, podendo a vir causar qualquer tipo de dano alimentar à sua saúde”, afirmou.

MaisPB

Leia Também