João Pessoa, 26 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol internacional

Iniesta convoca e deve anunciar saída do Barcelona nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 26/04/2018 às 17h56

A definição sobre o futuro da carreira de Andrés Iniesta será anunciada nesta sexta-feira, em uma coletiva de imprensa que o jogador realizará após o treinamento do Barcelona. Segundo o jornal “Sport”, o jogador de 33 anos vai confirmar a sua saída do clube espanhol ao final da temporada e a transferência para o Chongqing Dangdai. O acordo com o clube chinês teria a duração de três anos.

O diário “Marca” publicou nesta quinta-feira que a negociação de Iniesta com o time chinês teria se complicado, o que ameaçaria a sua transferência para o futebol asiático. Já o catalão “Sport” afirma que pessoas próximas ao atleta garantem que o acordo segue de pé e que possíveis questões indefinidas não são graves o suficiente para impedir o anúncio desta sexta-feira.

Campeão mundial com a Espanha em 2010 – fez o gol do título na final contra a Holanda -, Iniesta tem um contrato vitalício com o Barcelona, assinado em 6 de outubro do ano passado. Mas com uma cláusula de rompimento de comum acordo. Em 18 anos no time principal do clube catalão, o meio-campista disputou 669 partidas e marcou 57 gols.

Neste domingo, o experiente jogador poderá comemorar mais um título pelo Barcelona. Líder invicto do Campeonato Espanhol, o time precisa apenas de um empate com o La Coruña, fora de casa, para assegurar a taça. No último sábado, como capitão, levantou o troféu da Copa do Rei, após o Barça golear o Sevilla por 5 a 0 na decisão. Com um gol de Iniesta.

O Chongqing Dangdai conta com o brasileiro Alan Kardec em seu elenco. Após sete rodadas, o time ocupa a sexta posição do Campeonato Chinês, com 11 pontos.

Globo Esporte

Leia Também