João Pessoa, 25 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RESPOSTA

Conselho rebate MPPB sobre situação de idosa

Comentários: 0
publicado em 25/04/2018 às 15h17

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de João Pessoa( CMDI), Nilsonete Ferreira, afirmou, através de um comunicado emitido nesta quarta-feira(25), que não houve omissão do órgão no resgate de uma idosa de 73 anos, ocorrido no último dia 9.

Ela foi resgatada em situação de risco e vulnerabilidade pelo Ministério Público, no bairro da Torre, na Capital. “A Senhora Nilsonete afirma que em momento algum foi notificada, formal ou informalmente sobre a ação”, diz o comunicado.

Além disso, o texto explica que o Conselho não possui legitimidade para a realização de visita domiciliar, pois o CDMI não se caracteriza como um programa ou serviço. Porém, o acompanhamento da ação ainda ocorreria caso tenha tido algum tipo de convocação por parte do Ministério Público, o que, de acordo com o  documento, não aconteceu.

Entenda

A Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e dos Direitos Fundamentais de João Pessoa realizou o resgate de uma idosa de 73 anos, em situação de risco e vulnerabilidade,em João Pessoa. A idosa foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital particular da cidade, onde foi internada.

A promotora de Justiça, Sônia Maria de Paula Maia, criticou a postura da presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Nilsonete Ferreira.

Confira o documento na íntegra

RESPOSTA MINISTÉRIO PÚBLICO

Juliana Cavalcanti  – MaisPB

Leia Também