João Pessoa, 25 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Associação debate alcance da educação

Comentários: 0
publicado em 25/04/2018 às 14h04
atualizado em 25/04/2018 às 13h30

No dia 28 de abril é comemorado o Dia Mundial da Educação. A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) debateu nesta quarta-feira (25) a ‘contribuição dos administradores para uma educação que alcance efetivamente todos os brasileiros’. O encontro, realizado no Restaurante Mangai, em João Pessoa, contou com integrantes da associação.

A iniciativa do órgão também busca influenciar entidades públicas. Presidente da APCA e administrador, Mário Tourinho acredita que ações como essa podem estimular o Governo a investir na Educação, direito de todos.

“Tendo em vista que todos nós somos conscientes que a educação é o instrumento principal para o desenvolvimento, nós não podemos deixar a ver navios tantos dos nosso compatriotas sem acesso sequer à educação primária”, pontuou.

Em ano eleitoral, a educação também precisa ser abordada de outras formas. A palestra do professor César Emanuel analisou a ética profissional e a importância do voto como representação da cidadania.

“Nós, cidadãos, precisamos estar conscientes da capacidade de bem escolher nossos representantes, e não apenas escolhê-los como se fosse um voto para qualquer coisa”, avaliou o presidente.

Confira a entrevista:

MaisPB

Leia Também