João Pessoa, 24 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Dia Mundial da Educação é tema de Mesa Redonda

Comentários: 0
publicado em 24/04/2018 às 15h54
Foto Ilustrativa

O Dia Mundial da Educação será comemorado no próximo sábado (28). Nesta quarta feira (25), a APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração) reúne seus membros para, ao estilo “café da manhã”, no Restaurante Mangai, realizar uma mesa redonda. Com o tema:“Como, na condição de Administradores Profissionais, podemos contribuir para que a Educação efetivamente alcance todos os brasileiros, indistintamente”, o evento ocorrerá em salão reservado para esse fim.

Foram convidados quatro membros da APCA para iniciar as reflexões sobre o assunto: Anchieta Bernardino, César Emanoel, Jimmy Léllis e Lúcio Mariano. Todos possuem experiência, também, na área da educação, não apenas como professores, mas, igualmente, como colaboradores de gestões institucionais ou empresariais.

Após a exposição dos quatro acadêmicos, será facultada a palavra para que os demais membros da APCA apresentem suas avaliações e colaborem para a elaboração de uma nota oficial da Academia para ser divulgada no dia 28 de abril, Dia Mundial da Educação.

O objetivo da APCA com a realização desse evento é chamar a atenção das autoridades governamentais para que os discursos em favor da educação correspondam com práticas efetivas para que a educação alcance todos os segmentos sociais, indistintamente.

O Dia Mundial da Educação tem origem no Forum Mundial da Educação que se realizou em Dakar/Senegal no ano 2000.

MaisPB

Leia Também