João Pessoa, 17 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nos EUA

Suspeito de matar brasileiro em universidade nega crime

Comentários: 0
publicado em 17/04/2018 às 14h57
atualizado em 17/04/2018 às 11h58
Michael Roque foi detido como suspeito de matar o brasileiro João Souza em universidade nos EUA (Foto: WBNG-TV via AP)

Michael Roque, o estudante de 20 anos preso sob suspeita de ter esfaqueado e matado o brasileiro João Souza na Universidade Binghamton, no estado de Nova York, nos EUA, negou ser culpado da acusação de assassinato.

Autoridades da universidade dizem que os investigadores acreditam que o suspeito atacou Souza. No entanto, a polícia e o promotor público envolvido ainda não detalharam qual teria sido o motivo.

João Souza morreu esfaqueado no domingo à noite. Gravado pelas câmeras de segurança, Roque passou a ser procurado pela polícia, mas só foi detido na noite de segunda, em seu alojamento.

Souza era calouro do curso de engenharia e foi atacado por volta das 22h30.

‘Cara ótimo’

A reportagem do site local de notícias Pressconnects conversou com Sammy Landino, um dos primeiros amigos de Souza no colégio em que se formaram no ano passado, antes de passarem à universidade.

Ele e Souza estavam na oitava série quando o brasileiro e sua família se mudaram do Brasil para o estado de Nova York, conta. Landino foi encarregado pela direção da escola de apresentar o novato aos demais. “Era um cara ótimo, sempre sorrindo e contando piadas”, contou o amigo.

Landino participava do grupo de teatro do colégio e Souza se ofereceu para ajudar na produção do espetáculo “West Side Story”. “Ele amava gente e a equipe de palco era uma ótima maneira de conhecer outras pessoas, e se envolver com a escola”, contou.

O brasileiro também se destacava no time de futebol. “[Quando penso em Souza] penso em um grande homem, um atleta estelar, um cara contagiante que podia sempre fazer você rir e se conectar. Toda essa violência sem sentido é absolutamente horrível”, disse Landino.

Outra estudante morta no campus

Segundo o “Pressconnects”, em março, a estudante de enfermagem Haley Anderson, de 22 anos, foi encontrada morta em uma residência do campus da Universidade de Binghamton. As autoridades disseram que o suspeito da morte de Haley era o também estudante de enfermagem Orlando Tercero, que fugiu para a Nicarágua após a morte.

A polícia não divulgou como Haley foi morta.

G1

Leia Também