João Pessoa, 10 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sócio educativo

Guarda Municipal lança projeto nas escolas

Comentários: 0
publicado em 10/04/2018 às 09h14

Com o objetivo de desenvolver um trabalho sócio educativo nas escolas e de policiamento, baseado na filosofia de Polícia Comunitária, a Guarda Municipal lançou na tarde da última sexta-feira, dia 6, na Escola Municipal Roberto Simonsen, um projeto piloto.

O projeto será desenvolvido pelo agrupamento ‘”Rope” da Guarda que objetiva inserir uma filosofia de “Policiamento Comunitário” personalizado, para desenvolver ações articuladas que fiscalizem e busquem assegurar, com absoluta prioridade, a proteção integral das crianças, adolescentes e jovens em Campina Grande, a partir das escolas municipais.

O agrupamento Rope além de realizar o policiamento na entrada e saída de alunos nas escolas. Inicialmente realizará atividades com os alunos do 5° ano, com temáticas que envolvam criminalidade, drogas, o papel do aluno em sociedade e outros temas transversais, que se dará através de atividades pedagógicas com os guardas e órgãos convidados como, STTP, Polícia Civil e Militar.

A princípio o projeto funcionará apenas na Escola Roberto Simonsen, no entanto, de acordo com o comandante da Guarda Municipal, Ivo Bôscoli as atividades serão estendidas para outras escolas do Sistema Municipal de Educação.

Toda coordenação da Guarda juntamente está envolvida no projeto, juntamente com a participação direta de dois guardas, que são professores.
Os encontros são semanais com duração de aproximadamente duas horas, com participação ativa dos alunos.

Leia Também