João Pessoa, 09 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após rompimento com Cartaxo

Executiva trabalha para PMN apoiar PSB

Comentários: 0
publicado em 09/04/2018 às 19h01
atualizado em 10/04/2018 às 03h26
Lídia Moura, secretária da Mulher e Diversidade Humana da Paraíba (Foto: Arquivo)

A executiva nacional do PMN emitiu um parecer para que no estado, o partido se alie ao projeto do governador Ricardo Coutinho (PSB), que tem como pré-candidato ao Governo, o ex-secretário João Azevedo. Na última semana, a jornalista Lídia Moura pediu exoneração da Prefeitura de João Pessoa, onde ocupava a Secretaria de Políticas Pública para Mulheres, afirmando que o prefeito Luciano Cartaxo (PV), não cumpriu com acordado com a legenda.

A expectativa é que esta definição possa sair até a próxima quinta-feira (12), mas a direção nacional já sinaliza para aliança com PSB. Na Paraíba, ainda não houve nenhuma conversa formal com o governador Ricardo Coutinho, mas já foram tratados possíveis acordos com interlocutores do socialista.

Em maio do ano passado, o ex-secretário de Articulação Política de João Pessoa, Zennedy Bezerra (PV) se filiou ao PMN e foi oficializado como presidente da sigla na Paraíba durante um evento que contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Massarollo. À época, ainda chegou a ser cogitada a possibilidade de Luciano Cartaxo trocar o PSD pelo PMN, fato que não se concretizou.

No mês passado, o prefeito anunciou que estava se filiando ao Partido Verde, levando consigo alguns políticos que já tinham migrado para o PMN, como o ex-secretário de Segurança Pública da Capital, Geraldo Amorim, postulante à Câmara Federal.

Com isso, a direção nacional do bloco determinou que Zennedy fosse destituído do cargo, fato que concretizou no rompimento político do PMN com a gestão de Luciano Cartaxo.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também