João Pessoa, 09 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fraude no futebol

Polícia pode deflagrar nova fase da ‘Cartola’

Comentários: 0
publicado em 09/04/2018 às 12h10
atualizado em 09/04/2018 às 14h47

Novas fases da Operação Cartola podem ser deflagradas após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão ocorrido nesta segunda-feira (09). De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido vai ajudar a entender como aconteciam as fraudes esportivas, e podem apontar para outras pessoas do meio esportivo paraibano.

A investigação durou cerca de seis meses antes da deflagração da primeira fase. Ainda de acordo com o o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Lucas Sá,  outras pessoas estão sendo investigadas mas ainda não foram alcançadas pelos mandados. As próximas fases devem contemplar essas pessoas.

“Existem pessoas investigadas que não foram alcançadas, então não podemos dar muitos detalhes para não atrapalhar as apurações”, afirma.

O delegado ainda pede ajuda da população para contribuir com as investigações através de denúncias. ” Não estamos interessados nas pessoas, e sim nos atos criminosos dela. Não importa se é dirigente, político, se tem ou não relevância social”, ressalta.

A Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba deflagraram na madrugada desta segunda-feira (09) a Operação Cartola, que cumpriu 39 mandados de busca e apreensão na Federação Paraibana de Futebol, nas casas de Amadeu Rodrigues, atual presidente da entidade; Zezinho do Botafogo, presidente do Botafogo; e Rosilene Gomes, ex-presidente da FPB. Também foram expedidos mandados para as sedes de clubes de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Cajazeiras.

MaisPB

Leia Também