João Pessoa, 07 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IMPASSE

Militantes impedem que Lula deixe Sindicato

Comentários: 0
publicado em 07/04/2018 às 17h25
atualizado em 07/04/2018 às 16h10

Mesmo decidido a se entregar a Polícia Federal atendendo a mandado de prisão, o ex-presidente Lula está encontrando dificuldades para sair do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo.

No final da tarde, Lula chegou a entrar em um veículo para ir até a Superintendência da Polícia Federal no bairro da Lapa, mas o veículo acabou ficando preso na saída do portão porque a militância não deixou que andasse.

Após alguns instantes dentro do carro, Lula voltou para dentro do prédio do Sindicato. Algumas viaturas da Polícia Federal já aguarda o petista próximo onde aconteceu o ato político e religioso.

De acordo com o mandado de prisão, expedido na noite da última quinta-feira (5), Lula deveria se entregar até às 17h da sexta-feira (6), mas um acordo feito com a Polícia Federal permitiu que ele se apresentasse logo após um ato em homenagem a ex-primeira-dama Marisa Letícia, realizado no período da manhã.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Tríplex do Guarujá ao qual a Justiça atribuiu a ele a propriedade.

MaisPB

Leia Também