João Pessoa, 07 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RENDIÇÃO

Polícia Federal negocia cumprimento da prisão de Lula

Comentários: 0
publicado em 07/04/2018 às 08h23
atualizado em 07/04/2018 às 11h02

O clima interno no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o ex-presidente Lula passou a segunda noite seguida, é de incerteza. O controle interno de segurança está mais rígido e o acesso aos andares está bloqueado por funcionários do sindicato.

O prazo para Lula se apresentar voluntariamente à PF, após a expedição do mandado de prisão pelo juiz Sérgio Moro, terminou às 17h de sexta (6). Lula decidiu não aceitar a oferta e permaneceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde está desta quinta (5). O fato de ele não ter se apresentado não representa um desrespeito à decisão judicial.

Na sexta à noite, a PF decidiu negociar o cumprimento do mandado de prisão contra o ex-presidente a partir da manhã deste sábado (7), o que ainda não aconteceu. A defesa de Lula apresentou um novo recurso ao STF para evitar a prisão. O relator do pedido é o ministro Edson Fachin, que ainda não deu uma decisão. Outro habeas corpus feito pela defesa de Lula ao STJ foi negado na sexta.

O ex-presidente Lula passou a segunda noite no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Não há neste momento movimento de agentes na sede da PF na Zona Oeste de São Paulo. Defesa do ex-presidente e PF não falaram oficialmente sobre apresentação ou não de Lula para cumprir pedido de prisão.

Lula passou mais uma noite na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo. Já são quase 36 horas no complexo. Antes de amanhecer, o prédio tinha apenas algumas luzes acesas. Poucos militantes estavam no local.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas