João Pessoa, 05 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nova iorque

Polícia mata homem após relatos que ele estava armado

Comentários: 0
publicado em 05/04/2018 às 10h25

Policiais de Nova Iorque mataram a tiros um homem negro que lhes apontou um cano de metal na quarta-feira (4) ao responderem a chamadas de emergência segundo as quais ele estava apontando para pedestres com uma arma de fogo.

O chefe de departamento de polícia do Brooklyn, Terence Monahan, afirmou que o homem assumiu a postura de quem iria atirar e apontou um objeto para policiais do bairro. Os três agentes à paisana e outro uniformizado dispararam 10 vezes.

“Tratou-se de uma chamada sobre um homem apontando o que os operadores de telefone da polícia e outras pessoas pensaram ser uma arma para pessoas na rua. Quando o encontramos, ele virou na direção dos policiais com o que parecia ser uma arma”, explicou Monahan.

Vídeos publicados em redes sociais mostraram uma multidão reunida na rua após os disparos. Algumas pessoas gritavam “opressores” e confrontavam vários policiais perto da área de isolamento.

O incidente ocorreu na esteira de uma série de mortes de homens negros desarmados provocadas por policiais, que desencadearam protestos de rua e atiçaram um debate nacional sobre o preconceito no sistema de justiça criminal dos Estados Unidos.

A polícia está investigando, disse Monahan, acrescentando que câmeras de vigilância obtidas de lojas próximas mostraram o homem exibindo um objeto que parecia uma arma de fogo.

A vítima foi levada a um hospital, onde sua morte foi anunciada. O seu nome e idade não foram divulgados.

G1

Leia Também