João Pessoa, 04 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
para ex-governadores

Oposição protesta contra criação de guarda militar

Comentários: 0
publicado em 04/04/2018 às 12h46
atualizado em 04/04/2018 às 11h56

A criação de uma guarda militar para ex-governadores, sancionada por Ricardo Coutinho e publicada no Diário Oficial, provocou reação da oposição que criticou socialista pela medida.

Vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, que já governou a Paraíba por duas vezes, considerou que o ato demonstra fracasso na Segurança do Estado.

“Enquanto a população está entregue a própria sorte, o governador se utiliza de recursos públicos para criar uma segurança privada, só para ele. Mentalidade velha, na contramão de tudo que estamos vivendo. Uma visão antiga do velho patrimonialismo na sua pior forma. Uma zombaria com o povo paraibano. Por fim, o atestado definitivo que o governo que termina fracassou de forma absoluta na Segurança Publica”, declarou.

A lei também foi motivo de críticas dos deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB) e Benjamin Maranhão (SD).  Para os parlamentares, o governador cria leis para benefícios próprios.

“É lagosta, avião novo, revista em quadrinhos, memorial próprio, Granja Santana, e, agora, mais uma mordomia para o povo pagar: segurança especial para ex-governador. É uma mentalidade muito antiga”, alegou Pedro Cunha Lima.

“Essa criação de uma guarda particular é de deixar qualquer paraibano revoltado. Enquanto a população tem que conviver com a falta de segurança, o governador, prestes a renunciar, vai ter uma guarda particular e que só atende exclusivamente a ele. Uma lei com CPF. É revoltante ver que o governador só se preocupa com ele mesmo”, acrescentou Benjamin Maranhão.

As deputadas estaduais Camila Toscano (PSDB) e Eliza Virgínia (PSDB) também receberam com surpresa a criação da guarda-militar para ex-gestores.

Camila Toscano lembrou o clima de insegurança que toma a população paraibana e disse que a lei é uma afronta aos paraibanos.

“Uma afronta ao cidadão que precisa acordar de madrugada para trabalhar. Uma afronta aos próprios policiais militares que saem de casa para enfrentar bandidos sem a certeza que voltarão para seus filhos”, argumentou.

O ex-superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo vê falta de sensibilidade do chefe do Executivo Estadual.

“Eu não posso concordar com soluções particulares, individualizadoras. O governo deve existir para praticar políticas públicas que apresentem soluções inovadoras, que atendam às demandas antigas e recentes do povo. Não pode ser para perpetuar privilégios”, destacou.

MaisPB

Leia Também