João Pessoa, 30 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA-FEIRA

Cidade Viva terá três encenações da Paixão

Comentários: 0
publicado em 30/03/2018 às 10h53
atualizado em 30/03/2018 às 11h48

O espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, que tem contagiado o público com os acontecimentos centrais da fé cristã, ganha, agora, três sessões nos dois últimos dias de exibição no Centro de Convenções Cidade Viva, bairro Aeroclube, em João Pessoa.

O espetáculo, que traz os relatos bíblicos da morte e da ressurreição de Jesus Cristo com narrativa inovadora, terá no feriado desta sexta-feira (30) e neste sábado (31) três sessões. Os horários das exibições são: 17h (1ª); 19h (2ª) e às 21h. Com duração média de 90 minutos, cada apresentação terá capacidade para 1.000 pessoas, no Centro de Convenções Cidade Viva.

A ‘Páscoa de Todos os Povos’ é a continuidade do espetáculo ‘Natal de Todos os  Povos’, que são os novos projetos idealizados pela igreja Cidade Viva para trazer como espetáculo uma reflexão bíblica sobre os pilares centrais da fé cristã. “A Páscoa de Todos os Povos é como se fosse um segundo capítulo. Entendemos a Páscoa como parte dessa grande história da redenção de Deus para a humanidade. É uma grande produção com cenografia impecável, participação de mais de 100 atores e figurantes e outras 30 pessoas na produção, que inclui trilha sonora, dança e um roteiro inovador”, comentou o presidente do Sistema Cidade Viva, pastor Sérgio Queiroz.

O pastor, que também é o coordenador geral do Espetáculo, explicou que a ‘Páscoa de Todos os Povos’ será o momento de reflexão sobre os acontecimentos centrais do cristianismo: a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. “O apóstolo Paulo chegou a escrever no livro de Coríntios que sem a ressurreição de Jesus a nossa fé seria em vão. Ou seja, o sentido do cristianismo desapareceria com a negação da ressurreição, mas se afirmamos a ressurreição, afirmamos também a centralidade da fé cristã com a morte e ressurreição de Jesus, daí a importância da celebração da data para os cristãos”, frisou.

Espetáculo em de 10 atos – Dirigido por Aldo Galdino, o espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ está dividido em dez atos. A peça, centralizada nos relatos do Evangelho de Lucas, vai retratar uma série de passagens centrais do ministério de Jesus, que vão desde a tentação do Filho de Deus no deserto; passando pela escolha dos seus discípulos, a Última Ceia, a última tentação do Senhor no Monte das Oliveiras, a Inquisição de Pilatos, a entrega da cruz a Simão, o Cirineu; morte e ressurreição de Jesus, até a descida do Espírito Santo.

Ingressos e horários das sessões – Os ingressos, a preços simbólicos, para o espetáculo estarão disponíveis no Centro de Convenções na Livraria Sementes ou no Bússulo, no Centro de Convenções Cidade Viva.

Diretores do espetáculo – A direção geral do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, uma realização da Cidade Viva, será de Aldo Galdino, mas a equipe conta ainda com os diretores de cena (Ícaro Rodrigues, Josiene Rodrigues, Lohana Ramos, Tatiane Araújo e Francisco Pontes); de direção de dança (Livian Vieira); de cenografia (Joyce Ramalho e Kleberson Correia), tendo a coordenação geral do Espetáculo de Sérgio Queiroz. Entre atores, figurantes, direção e a produção, a equipe é formada por 150 pessoas voluntárias da Cidade Viva.

MaisPB

Leia Também