João Pessoa, 28 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VACÂNCIA

Vereadores disputam presidência do PSD de JP

Comentários: 0
publicado em 28/03/2018 às 14h01
atualizado em 28/03/2018 às 14h31

Com a saída de Lucélio Cartaxo do PSD, a presidência do partido em João Pessoa virou motivo de disputa entre vereadores da Capital. Até o presidente estadual da legenda, deputado federal Rômulo Gouveia, teve que  intervir para conter os ânimos.

Na terça-feira (27), a vereadora Raíssa Lacerda se adiantou as discussões e alegou que com a vacância do posto, ela, como já tinha sido anteriormente presidente da legenda, deveria ser reconduzida de forma automática ao comando do PSD pessoense.

Entretanto, na manhã desta quinta-feira (28), Rômulo Gouveia encaminhou nota a imprensa freando as pretensões da parlamentar. Rômulo lembrou que, além de Raíssa existem outra lideranças que também podem disputar a presidência do PSD como os vereadores Marmuthe Cavalcanti, Professor Gabriel e o ex-vereador Fernando Milanez.

Hoje, Marmuthe Cavalcanti colocou seu nome para a disputa e disse que levará sua pretensão ao prefeito Luciano Cartaxo (PV) para saber a opinião do gestor.

Após a nota de Rômulo Gouveia, Raíssa Lacerda voltou atrás em sua decisão e disse que não tem mais pretensão de presidir o PSD.

“Nem se eu fosse unanimidade para ser a presidente eu não queria, Eu disse isso para a imprensa de forma automática. Lógico que, sem presidente, o vice assume. Mas, nem por unanimidade eu quero ser presidente do PSD porque nem sei se fico no partido”, destacou Raíssa em entrevista à Rádio Arapuan FM.

 Confira nota do presidente do PSD

Umas das marcas do PSD na Paraíba é a manifestação da liberdade de escolha entre os seus filiados, dirigentes e mandatários. Desde que fundado, não há na história do PSD nenhum tipo de perseguição ou “condução de cabresto” aos seus partidários. O PSD surgiu como uma opção na transformação da política nacional. Como diz o nosso manifesto: “O exercício da política tem de ser responsável, transparente, que não comporta conluios, conchavos ou sombras”.

Tenho muito respeito e admiração pela vereadora Raissa Lacerda e tê-la ao nosso lado é motivo de engrandecimento partidário. A sua chegada, como fundadora, trouxe também para as nossas fileiras um homem de bem, a quem tenho um enorme carinho e muito apreço, nosso sempre vice-governador José Lacerda.

Há nos nossos quadros, e em especial na Câmara de Vereadores de João Pessoa, outros dois importantes companheiros, que têm contribuído com a social democracia na Paraíba, o vereador Marmuthe Cavalcante e o vereador Professor Gabriel, temos ainda na Administração Municipal, o ex-vereador, que foi presidente da Câmara e é o atual Secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez. Portanto, temos políticos experientes e comprometidos com a transformação na vida dos pessoenses e de todos os paraibanos.

A escolha do Diretório de João Pessoa se dará com a participação de todos eles, ouvindo os mandatários, filiados e simpatizantes, de forma tranquila, respeitosa e com o objetivo de unir todas as forças que desejam contribuir com a Paraíba e com o nosso PSD.

É bem verdade que gostaríamos de ter a todos em nosso partido, mas saberemos compreender àqueles que tiverem a necessidade de se desligar a fim de seguir outras linhas e preceitos.

É desta forma que temos conduzindo o PSD em todo o estado. Em um movimento transformador, construtivo, ético, justo e solidário.

Rômulo Gouveia

Presidente estadual do PSD

Confira o vídeo

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas