João Pessoa, 28 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luto nacional

Rússia enterra vítimas de incêndio em shopping

Comentários: 0
publicado em 28/03/2018 às 10h57

Sob um estado geral de luto, as 64 pessoas que morreram no domingo (25) em um incêndio na região russa da Sibéria começaram a ser enterradas nesta quarta-feira (28). A comoção foi ainda maior porque há 41 crianças dentre as vítimas da tragédia no shopping.

Bandeiras foram hasteadas a meio mastro em edifícios do governo, a televisão estatal e estações de rádio retiraram programas de entretenimento de suas programações e parlamentares fizeram um minuto de silêncio em Moscou.

O incêndio de domingo no shopping localizado na cidade de Kemerovo matou 41 crianças. Outras 14 pessoas continuam hospitalizadas. Investigadores ainda não confirmaram a causa do fogo, mas o alto número de mortes foi atribuído a supostas falhas nos procedimentos de segurança do shopping.

Em um funeral realizado em uma igreja russa ortodoxa de Kemerovo, situada cerca de 3.600 quilômetros a leste de Moscou, mulheres choravam enquanto orações eram lidas diante de três caixões, dois deles de crianças.

Sergei e Natalia Agarkov estavam enterrando dois filhos em idade escolar, Konstantin e Maria. A avó das crianças, Nadezhda Agarkova, também morreu. Os três tinham ido assistir a um filme em um cinema localizado no último piso do shopping no domingo, mas não conseguiram sair do local quando as chamas irromperam.

G1

Leia Também