João Pessoa, 27 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recursos hídricos

Situação de barragens preocupa Maranhão

Comentários: 0
publicado em 27/03/2018 às 09h23
atualizado em 27/03/2018 às 06h26

As chuvas na Paraíba são motivo de muita alegria e também de preocupação. O aumento no volume de águas dos reservatórios pode ser um agravante para o rompimento de estruturas que encontram-se sem manutenção.

Em fevereiro a barragem de um açude na cidade de Carrapateira, no Sertão paraibano, rompeu preocupando moradores da região. A barragem, que faz parte da bacia do Alto Curso do Rio Piranhas, abrange 102 municípios paraibanos mais 45 potiguares e é essencial para a Paraíba e Rio Grande do Norte

Quando foi governador, José Maranhão preparou o estado para receber as águas do São Francisco. Segundo o atual senador, ver o estado das estruturas de abastecimento é preocupante. “Não queremos nunca mais ver uma tragédia como a de Camará”, relembrou o emedebista.

De acordo com o senador, fotos que circulam nas redes sociais têm causado medo em quem vive nos municípios próximos à barragem de Acauã. Muita ferrugem e desgaste no concreto podem ser facilmente vistos nas imagens.

De acordo com o senador, a barragem de Acauã também precisa de atenção. “A manutenção dessas estruturas é tão importante quanto a construção das mesmas. É muito triste ver muitas das obras feitas no meu governo abandonadas. Um verdadeiro descaso com o povo paraibano”, disse José Maranhão.

O pré-candidato ao Governo do Estado afirma ter projetos relacionados aos recursos hídricos. “Vamos retomar o Plano das Águas, que tanto impactou a vida dos paraibanos, e fortalecê-lo para que todos tenham acesso a esse bem tão precioso e vital”, ressalta.

MaisPB

Leia Também