João Pessoa, 21 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Araruna

Deputado faz denúncia sobre transporte escolar

Comentários: 0
publicado em 21/03/2018 às 13h15
atualizado em 21/03/2018 às 10h19

Mesmo depois de condenação na Justiça por irregularidades no transporte escolar no ano passado, a Prefeitura de Araruna, no Curimataú do Estado, mantém a mesma prática. Um vídeo gravado por uma professora mostra jovens se amontoando em um ônibus para chegar até a escola.

Como a frota não passa por manutenção, também é flagrante casos de estudantes empurrando os veículos pelas estradas no município. O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) disse que vai procurar o Ministério Público Estadual (MPPB) para pedir providências.

“É inadmissível manter uma situação dessas. São vidas que estão em risco. Os estudantes não podem ser transportados dessa forma, com ônibus sem manutenção e totalmente lotados. Por isso vamos pedir providências antes que aconteça uma tragédia”, comentou.

Na ação em que a Prefeitura foi condenada, a Justiça determina a correção das irregularidades detectadas no transporte escolar municipal ofertado pela Prefeitura e adequando-o às normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Benjamin disse ainda que vai solicitar uma audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para solicitar recursos e ônibus escolares para o município.

“Vamos trabalhar para que nossas crianças e jovens não tenham que passar mais por essa situação, colocando suas vidas em risco para poder estudar”, afirmou.

MaisPB

Leia Também