João Pessoa, 20 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João Pessoa

Setenta casais terão casamento comunitário

Comentários: 0
publicado em 20/03/2018 às 16h48
atualizado em 20/03/2018 às 13h54
Foto Ilustrativa

Nesta quinta-feira (22), às 16h, 70 noivas participarão de um casamento comunitário que será realizado no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Judiciário paraibano.

A cerimônia oficial começa sob a responsabilidade do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) e o Cartório Azevedo Bastos, parceiros no evento. Todos os setenta casais contemplados são usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Ao final da cerimônia, os noivos, familiares e convidados participarão de uma festa animada pela orquestra do projeto Ação Social Pela Música, sob o comando do maestro Samuel Espinosa. A decoração tem a assinatura da empresa parceira André Luiz Decorações, com direito ao bolo especial de casamento.

Os noivos selecionados para a cerimônia receberão toda documentação e  certidões de casamento sem nenhum custo. Cada família tem direito a  convites. A orquestra é formada por crianças e adolescentes que participam dos serviços sociais desenvolvidos pela PMJP.

A coordenadora dos Cras, Bethania Patrício, diz que a ação envolve um esforço concentrado das equipes sociais da DAS e a Assessoria Jurídica da Sedes.

“Tem a meta de viabilizar a regularização jurídica da condição informal vivenciada por estas famílias, assegurando direitos sociais a seus componentes”, acrescenta a diretora.

Foi detectado pelas equipes dos Cras que alguns casais vivem informalmente por mais de 15 anos e  construíram sólidas famílias neste período. “A satisfação das equipes é contribuir com a concretização do sonho destes casais e familiares em formalizar a cerimônia matrimonial até então não realizada”, complementa.

Para a consolidação oficial da cerimônia, a PMJP também contou com a parceria da Associação das Esposas dos Magistrados da Paraíba (AEMP) e da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg).

 Em dados atuais, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) preconiza o atendimento de cinco mil pessoas por cada Cras em João Pessoa.

MaisPB

Leia Também