João Pessoa, 20 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PLANEJAMENTO

Semas articula ação intersetorial no período do São João

Comentários: 0
publicado em 20/03/2018 às 12h47

A Coordenação da Ação Intersetorial da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu na última segunda feira (19), no auditório do Sine Municipal, a primeira reunião de planejamento da ação no período do Maior São João do Mundo, que neste ano acontecerá no 1º de junho até 1º julho.

Durante a reunião foram discutidos planos de ações a serem desenvolvidos durante os trinta dias de festa, no período junino, no interior do Parque do Povo e imediações. A ação intersetorial evita a violação de direitos de criança e adolescentes, através da exploração de trabalho infantil e exploração sexual.

Ação é coordenada pela Semas, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Secretarias de Saúde e de Educação, Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, Vara da Infância, Conselho Tutelar, Infraero, Cerest, Policia Militar, STTP e outras entidades que formam a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes (REDECA).

A Semas fará todo o setor operacional, através de abordagens sociais, composta de uma equipe técnica qualificada, onde fará orientações aos serviços que a situação demandar.

A abordagem social também desenvolve um trabalho de conscientização de comerciantes sobre a proibição da venda de bebida alcoólica para menores de idade, para que assim a lei seja comprida.

Segundo Úelma Alexandre, diretora da Proteção Especial, desde 2014 o projeto gera grande redução no número de exploração sexual e trabalho infantil durante a festa. “Na edição do ano passado, da ação intersetorial, houve uma redução de quase 80% de situação de exploração sexual e trabalho infantil no interior do Parque do Povo. Iremos planejar ações de enfrentamento para aquelas crianças e adolescentes que não estão no interior da festa”, finalizou a diretora.

MaisPB

Leia Também