João Pessoa, 20 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
10%

Termina hoje prazo para pagar IPTU em cota única com desconto

Comentários: 0
publicado em 20/03/2018 às 11h29
atualizado em 20/03/2018 às 08h55

Os contribuintes de Campina Grande têm até esta terça-feira (20), para pagar o IPTU de 2018 em cota única e com desconto de 10%. Segundo o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, foram enviados cerca de 150 mil carnês, esperando-se que a população dê a sua contribuição pagando em dia o tributo e possibilitando, assim, a execução de obras em favor da própria comunidade.

Conforme destacou, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é uma das principais fontes de renda da Prefeitura Municipal para investimento e desenvolvimento da cidade. Além instituições bancárias, a exemplo do Banco do Brasil, e seus correspondentes (PagFácil e Correios), os contribuintes podem quitar o IPTU 2018 através das casas lotéricas da Caixa Econômica Federal.

Para os correntistas dessas duas instituições financeiras, os respectivos aplicativos também poderão ser usados para o pagamento do imposto, assim como os terminais eletrônicos. O titular da Sefin afirmou que, caso não queiram esperar os carnês, os contribuintes poderão acessar o site oficial da Prefeitura Municipal (www.campinagrande.pb.gov.br) e imprimir a segunda via do boleto de pagamento.

Para isso, explicou Joab, basta localizar a seção “CIDADÃO”, no canto superior do site, e clicar em “2ª VIA IPTU”. “O passo seguinte é digitar na tela o número de inscrição, que consta no carnê do IPTU do ano passado, e retirar a segunda via para efetuar o pagamento”, detalhou o secretário de Finanças.

Joab Pacheco explicou também, que os contribuintes campinenses podem optar ainda pelo parcelamento do IPTU 2018. “No carnê constam boletos para pagamento em cota única, alternativa que é vantajosa por conta dos 10% de desconto para quem se encontra em dia com o tributo, e também tem as opções de parcelamento. Vale registrar que a parcela mínima é de R$ 50,00 e o valor total pode ser dividido em até 10 parcelas”, afirmou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas