João Pessoa, 20 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação do HPV

Comentários: 0
publicado em 20/03/2018 às 08h47
atualizado em 20/03/2018 às 09h29

A Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia nesta terça-feira, 20, mais uma campanha da vacinação do HPV (Papiloma Vírus Humano) e Meningite. A campanha vai começar pela Escola Municipal Cícero Correia, no distrito de Galante.

A imunização do HPV é aplicada na população do sexo feminino de 9 a 14 anos de idade e para a população do sexo masculino de 11 a 14 anos de idade com esquema vacinal de duas doses. A segunda dose é aplicada após seis meses da primeira.

A campanha também leva a vacina Meningocócica C às escolas e este ano a faixa etária de vacinação foi ampliada. A partir de agora ela passa a ser ofertada para crianças e adolescentes entre 11 e 14 anos. Antes era de 12 a 13 anos de idade. O objetivo do Ministério da Saúde é ampliar gradativamente até 2020 para crianças de 9 a 10 anos de idade. Mas a vacina também já é aplicada em crianças por meio de duas doses,uma entre 3 e 5 meses de vida e o reforço até os 4 anos de idade.

“A ideia é levar à vacinação às escolas para garantir que os adolescentes, público-alvo da campanha, sejam vacinados. Os pais precisam estar presentes para autorizar a aplicação da vacina, que protege contra inúmeras doenças sexualmente transmissíveis”, explicou a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz. Várias escolas vão receber a campanha.

Homens e mulheres com HIV e Aids entre 9 e 26 anos também podem ser imunizados. Imunodeprimidos, como transplantados e pacientes com câncer, também têm direito à imunização.

Cronograma

20 de março – Escola Municipal Cícero Correia – Galante

21 de março – Escola Municipal Roberto Simonsen – Liberdade

22 de março – Escola Municipal Luiz Juvino – São José da Mata

22 de março – Lions Prata – Catolé

22 de março – Escola Municipal Zena Brasileiro – Centenário

22 de março – CEAI – Catolé

24 de março – Escola Municipal Lindolfo Montenegro – Ligeiro

27 de março – Escola Municipal Anísio Teixeira – Palmeira

27 de março – Escola Estadual Anésio Leão – Palmeira

MaisPB

Leia Também