João Pessoa, 14 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Campanha

PT realizará ato ‘Lula Livre’ neste mês em JP

Comentários: 0
publicado em 14/03/2018 às 19h04

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba participou, nessa terça-feira (13), da primeira plenária para deliberação da Campanha Nacional #LulaLivre, no auditório da FETAG-PB, que está sendo organizada pela Frente Brasil Popular (FBP) em todas as cidades do país, em defesa do ex-presidente Lula (PT) e contra sua condenação.

No dia 26 de março todos os movimentos sociais, partidos políticos progressistas e sindicatos participarão de um Ato de Solidariedade, às 09h, na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa.

A FBP está realizando em todos os estados brasileiros reuniões deliberativas para articular as atividades que serão desenvolvidas nos próximos dias a favor de Lula e contra sua condenação.

“A partir desta semana até o fim do mês teremos várias etapas de mobilizações em todas as capitais e principais cidades brasileiras em defesa do presidente, que vai culminar com uma grande atividade na praça dos Três Poderes, que nós estamos chamando de ‘Vigília de apoio a Lula’ ”, ressaltou o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo.
Durante todo o mês de março serão realizadas diversas ações, como distribuição de panfletos nas feiras livres, praças públicas e principais vias da cidade; intervenções sociais, plenárias nos bairros de João Pessoa, para defender a democracia brasileira, denunciar a perseguição contra Lula e pelo direito de sua candidatura a presidente nessas eleições.

“Nós precisamos cada vez mais, não só mobilizar, mas aglutinar, as organizações sociais, para que elas tenham a capacidade de dialogar com a população em geral. O que nós estamos fazendo aqui enquanto Partido dos Trabalhadores, participando da Frente Brasil Popular, é nos organizando para que possamos enraizar esse movimento Lula Livre em todo os estado da Paraíba”, destacou Giucélia Figueirêdo, vice-presidente do PT-PB.

Jackson explicou ainda que a Frente é uma organização nacional, que surgiu depois das manifestações de 2013. “Então, são várias organizações que se articulam através de uma frente, que se reúnem periodicamente para debater a questão da conjuntura nacional e a pauta principal até o fim do mês é esse debate em solidariedade ao presidente Lula”, esclareceu.

MaisPB

Leia Também