João Pessoa, 13 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caso igaracy

Associação de SP repudia morte de cães

Comentários: 0
publicado em 13/03/2018 às 15h31
atualizado em 13/03/2018 às 14h29

O Projeto Anjinhos da Rua, que é uma organização situada em São Paulo com intuito de dar abrigo a animais abandonados, emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (13) repudiando o episódio envolvendo a Prefeitura de Igaracy, no Sertão do Estado, que resultou na morte de mais de 30 cachorros de rua.

A entidade informou que a equipe jurídica está analisando quais as possíveis medidas que poderão ser tomadas contra a gestão. Recentemente o secretário de Saúde da cidade, José Carlos Maia, foi afastado do cargo após ordenar a matança dos animais.

A Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba também estão apurando o que teria motivado o caso e estudando quais as medidas poderão ser aplicadas à gestão.

Confira a nota do Projeto Anjinhos da Rua

O Projeto Anjinhos da Rua, maior santuário particular do mundo para animais abandonados, sediada em Peruíbe/SP, vem manifestar perante a população de Igaracy/PB, seu REPÚDIO aos atos de violência praticados contra os animais, noticiado pela imprensa local, praticados pelo poder público municipal.

É com repulsa e horror que miramos o recente episódio ocorrido no município de Igaracy, cometidos pelo prefeito e seu secretário no qual mais de dezenas de cachorros saudáveis foram covardemente sacrificados com extrema crueldade, sendo jogados próximo ao aterro municipal.

Afirmamos que clamamos por justiça e estamos investigando o caso junto a banca de advogados para que providências sejam tomadas e que os assassinos paguem pelo que fizeram.

O agressor de um animal não é apenas um covarde, é também um potencial criminoso, pois se não respeita uma vida indefesa e inocente, com maior rigor daquele que detém o poder e ao invés de buscar a solução do problema coesa e humanitária, enverada para o caminho da morte e da atrocidade.

É hora do mundo acordar, não podemos mais tolerar cenários de horror como esse em Igaracy/PB. “Todas as criaturas são nossos irmãos e irmãs”, dizia Francisco de Assis, um grande missionário do amor e defensor dos animais.

MaisPB

Leia Também