João Pessoa, 11 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Gramame

PMJP promove ação de saúde no Vista Alegre

Comentários: 0
publicado em 11/03/2018 às 08h47
atualizado em 11/03/2018 às 11h02
Foto: Ivomar Gomes

Cerca de 352 famílias foram beneficiadas com a Ação de Saúde e Cidadania deste sábado (10), realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no Residencial Vista Alegre VIII e XI, no bairro de Gramame. Durante a manhã, foram realizados mais de 300 atendimentos na área da saúde dentre atendimentos médico e odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacina, orientação nutricional e de saúde bucal, testes rápidos de IST, auricoloterapia, argiloterapia, ventosas, embelezamento e serviços sociais, além da entrega de 200 kits de saúde bucal.

“Durante essa ação ofertamos às pessoas a possibilidade delas serem atendidas na porta de suas casas, o que deixa a comunidade muito contente, pois é uma facilidade para o acesso aos serviços e à prevenção da saúde. É uma oportunidade também de realizarmos um chamamento para a importância do cuidado com a saúde e principalmente para a prevenção, evitando que o serviço de saúde seja procurado apenas no momento da doença, focando na prevenção, ofertada através do atendimento humanizado para que todos tenham uma saúde digna”, comenta Ana Giovana Medeiros, secretaria Adjunta da SMS e coordenadora da Ação.

Esta é a segunda ação realizada este ano, através das Secretaria de Saúde (SMS) e da Habitação (Semhab) e já foram beneficiadas quase 800 famílias que vivem em comunidades na Capital. Só em 2017, os serviços chegaram a mais de 10 mil famílias em 26 comunidades.

A atividade acontece aos sábados e tem a finalidade de aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal. É realizada pelas secretarias de Saúde (SMS) e Semhab (Habitação), com a participação com as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil.

MaisPB

Leia Também