João Pessoa, 07 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Atriz de 'Sex and the city'

Cynthia Nixon monta equipe para concorrer ao governo de NY

Comentários: 0
publicado em 07/03/2018 às 15h38

Cynthia Nixon, ativista liberal e uma das estrelas da série “Sex and the city”, começou a montar uma equipe para concorrer ao governo de Nova York, informou a rede de TV NY1 nesta terça-feira (6), citando fontes não identificadas.

A atriz, que interpretou Miranda Hobbes na trama de seis temporadas, já havia falado sobre a possibilidade de disputar o cargo. “Muitas pessoas gostariam que eu me candidatasse”, disse no ano passado em uma entrevista ao “Today”, programa da emissora americana NBC.

Se levar o projeto adiante, Nixon desafiará o atual governador Andrew Cuomo nas primárias democratas. O time convocado pela artista inclui dois veteranos da equipe eleitoral do prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, segundo a NY1.

“Muitos nova-iorquinos preocupados têm encorajado Cynthia a concorrer ao cargo, e, como ela disse anteriormente, ela irá continuar explorando isso”, disse a agente da atriz, Rebecca Capellan, em um comunicado.

“Caso e quando tal decisão for tomada, Cynthia certamente tornará público seus planos”, acrescentou. As primárias acontecerão em 13 de setembro e a eleição geral em 6 de novembro.

3º mandato

Cuomo, de 60 anos e filho do falecido governador de Nova York Mario Cuomo, busca seu terceiro mandato neste ano. Em sua reeleição em 2014, um desafiante nas primárias com pouco reconhecimento, Zephyr Teachout, conquistou cerca de 34% dos votos, contra 62% do atual governador.

O restultado levou a especulações de que Cuomo, um moderado, poderia estar vulnerável a um desafiante.

Nixon, de 51 anos, estrelou “Sex and the city” de 1998 a 2004, ao lado de Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall e Kristin Davis. A série mostra a rotina de quatro mulheres em Nova York deu origem a dois filmes.

Questionado nesta terça sobre uma possível concorrência com a artista, Cuomo disse a repórteres em teleconferência: “Sobre pessoas que podem ou não concorrer ao governo em ambos lados do corredor, isso cabe a elas e nós iremos lidar com isso conforme a campanha progredir”.

G1

Leia Também