João Pessoa, 06 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
projeto

Cantor Chico Buarque poderá receber Título de Cidadão Paraibano

Comentários: 0
publicado em 06/03/2018 às 18h55
atualizado em 07/03/2018 às 06h54
Foto: Leo Aversa / Divulgação

O deputado estadual Anísio Maia (PT) apresentou um Projeto de Lei para conceder o Título de Cidadão Paraibano ao cantor e compositor Chico Buarque. A proposta foi publicada na edição desta terça-feira (06) do Diário do Poder Legislativo.

Ao Portal MaisPB, o parlamentar justificou a proposta devido à carreira musical e de militância do cantor. “Chico Buarque transcende o Brasil inteiro. Além da manifestação cultural, tem uma participação política enorme”, disse.

Na proposta, Anísio argumenta que as composições de Chico Buarque está marcado na história de música brasileira, não só pelas letras, mas também pelo impacto social.

“Chico Buarque e sua obra são a um só tempo testemunhas de um passado marcado por anos chumbos, explicitando chagas autoritárias de um país que oprimiu seu próprio povo e, por outro lado, são também expressões de nosso anseio por uma vida plena que garanta a todas e todos o direito à felicidade”, afirma.

Ainda não há previsão de quando a matéria será votada na Casa, mas mesmo assim o deputado acredita que o projeto poderá ser aprovado.

MaisPB

Leia Também