João Pessoa, 04 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Messi chega a 600 gols e Barcelona se aproxima de título

Comentários: 0
publicado em 04/03/2018 às 18h02
Lluis Gene / AFP

Messi foi mais uma vez decisivo para o Barcelona, desta vez na vitória da equipe sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0, neste sábado, pelo campeonato espanhol. Jogando em casa, o argentino fez uma cobrança certeira de falta, por cima da barreira adversária, aos 26 minutos do primeiro tempo. Apesar do clássico ter um placar magro, a conversão do argentino o fez chegar à marca de 600 gols na carreira, em jogos oficiais.

O gol do camisa 10 catalão também é o seu terceiro seguido de falta no espanhol. Nas últimas duas rodadas, ele usou o fundamento de maneira precisa sobre o Girona (6 a 1) e o Las Palmas (1 a 1). Além disso, é a primeira vez que Messi faz cinco gols de bola parada em uma única temporada da La Liga.

O resultado ampliou a vantagem do Barcelona no topo da tabela, em relação aos colchoneros: agora, o Barcelona tem 69 pontos, oito a mais que os 61 do vice-líder Atlético. A diferença para o Real Madrid, terceiro colocado, é de 15 pontos. Em termos de campanha, a equipe de Messi está invicta, com 21 vitórias e seis empates.

O Globo

Leia Também