João Pessoa, 04 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

Klinjey: “As pessoas querem mais postar do que viver”

Comentários: 0
publicado em 04/03/2018 às 11h54
atualizado em 05/03/2018 às 07h43

“As pessoas querem mais postar do que viver”. O alerta foi feito pelo psicólogo e palestrante Rossandro Klinjey em entrevista ao jornalista Heron Cid na MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB. O paraibano é presença constante no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.

Dentre os pontos abordados na conversa estão a relação familiar, infância, estudo, identidade de gênero e amizade. Durante a conversa, Rossandro alerta sobre o modo comportamental que as pessoas passaram a viver nos dias atuais, inclusive fazendo um comparativo com a vivência antiga.

As redes sociais também foram destaque no bate-papo. Segundo Rossandro, estudos comprovam que uso excessivo pode causar depressão nas pessoas e não por questões de saúde, mas sim por “inveja do que é demonstrado nos feeds de fotos”.

“É como se todo mundo estivesse bem, menos você. O nível de inveja extrapola. Antes, eu só sabia o que tinha na sua casa ou o que você comia se eu fosse seu amigo, hoje posso ser um estranho e lhe seguir. Hoje passamos em média nove horas com o Smartphone na mão. Os casais estão se distanciando, as pessoas estão mais propostas a postar do que viver”, enfatizou.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas