João Pessoa, 26 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Complexo Penal Alcaçuz

Dois presos são mortos em presídio do RN

Comentários: 0
publicado em 26/02/2018 às 11h55
(Foto: Anderson Barbosa/G1)

Assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) confirmou os nomes e divulgou as fotos dos dois presos encontrados mortos dentro do Pavilhão 5 do Complexo Penal Alcaçuz/Rogério Coutinho Madruga.

Essas foram as primeiras mortes dentro do complexo após o massacre de 2017, quando 26 presos foram assassinados durante uma briga envolvendo membros de duas facções criminosas.

Os dois detentos mortos foram encontrados enforcados com lençóis e pendurados em grades durante uma ronda feita na noite do domingo (25). Os corpos, no entanto, só foram removidos para perícia durante a madrugada desta segunda (26).

Eles foram identificados como Lázaro Luís de França Ferreira, de 34 anos, mais conhecido como “Nego Lázaro” e Shakespeare Costa de França, de 24 anos, chamado de ‘Sheik’. Ele havia escapado de Alcaçuz durante as rebeliões de janeiro.

Na época, além dos 26 mortos, a Sejuc divulgou os nomes de 54 detentos considerados fugitivos da penitenciária.

Presos respectivamente desde 2014 e 2017, eles respondiam por tráfico de drogas, homicídio, assalto, porte ilegal de armas, entre outros crimes.

Ainda de acordo com a Sejuc, Lázaro e Shakespeare estavam presos juntamente com outros 10 detentos dentro da cela 08 da Ala A do Pavilhão 5 de Alcaçuz, como é habitualmente chamado o Presídio Rogério Coutinho Madruga, que hoje possui dois pavilhões.

G1

Leia Também