João Pessoa, 25 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
lance sozinho

Neymar torce tornozelo e passa por exames preliminares

Comentários: 0
publicado em 25/02/2018 às 20h57
atualizado em 25/02/2018 às 18h00
Neymar deixa o campo do Parque dos Príncipes de maca (Foto: AFP)

Após deixar o campo do Parque dos Príncipes em prantos neste domingo, Neymar foi analisado pelos médicos do PSG no vestiário do estádio. O craque torceu o tornozelo direito em um lance sozinho, durante a vitória de sua equipe por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha. A análise inicial não indica uma lesão grave. No entanto, ele foi para um hospital de Paris e passará por exames mais específicos. Ele deixou o estádio de moletas, com o tornozelo muito inchado e enfaixado.

O técnico Unai Emery, porém, tranquilizou os torcedores. Em entrevista coletiva após a partida deste domingo, o treinador do PSG declarou que a análise inicial indica apenas uma entorse no tornozelo, sem lesão nos ligamentos. O treinador afirmou que espera pelo camisa 10 para o duelo com o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, no próximo dia 6 de março.

“Se eu tivesse que me pronunciar sobre o jogo do Real esta noite, eu diria que Neymar pode estar presente. Os primeiros exames no vestiário dizem ser uma entorse. Outros exames serão feitas para termos mais precisão. Nós estamos otimistas “, declarou o treinador.

Em entrevista na zona mista após a partida, o atacante uruguaio Cavani relatou que Neymar ainda estava chorando no vestiário. O capitão Thiago Silva declarou, ainda no gramado, que não acredita na presença de Neymar no duelo contra o próprio Olympique, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa da França.

“Inchou na hora. Não sou médico, mas acredito que ele não estará disponível para quarta-feira (contra o Olympique de Marselha)”, declarou Thiago Silva.

Segundo pessoas que acompanharam o brasileiro até o hospital, o atacante está com um grande inchaço no tornozelo direito. O brasileiro sofreu uma entorse parecida pelo Barcelona, em janeiro de 2014. Na ocasião, ele ficou um mês longe dos gramados.

O PSG volta a campo nesta quarta-feira, contra o próprio Olympique, no Parque dos Príncipes, em jogo único pelas quartas de final da Copa da França. O duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões com o Real Madrid será no dia 6 de março, também na capital francesa.

 GE

Leia Também