João Pessoa, 24 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investimento

Agentes de saúde recebem tablets e fardamentos

Comentários: 0
publicado em 24/02/2018 às 09h34
atualizado em 24/02/2018 às 06h39

Os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate às Endemias – ACE de Campina Grande receberam fardamentos, dispositivos eletrônicos (tablets) e novos insumos de trabalho. Os materiais foram entregues aos trabalhadores na manhã desta sexta-feira, 23, durante um encontro dos profissionais das duas categorias com o prefeito Romero Rodrigues, no Teatro Municipal Severino Cabral.

A Secretaria Municipal de Saúde investiu mais de R$230 mil na aquisição dos fardamentos, mochilas e material de expediente para os ACE e ACE. Além disso, também estão sendo investidos R$2,3 milhões, por ano, para informatização dos prontuários dos pacientes atendidos na Atenção Primária à Saúde, incluindo neste montante a disponibilização dos tablets para os ACS, notebooks e acesso à rede de internet e softwares.

Os investimentos foram apresentados pelo prefeito Romero Rodrigues, que também destacou outras inciativas da Prefeitura para valorização dos agentes de saúde do município. “Fomos um dos primeiros municípios do país a implantar o Piso Nacional dos agentes de saúde, porque temos o entendimento da importância destes profissionais na promoção e prevenção da saúde da nossa população”, destacou.

Romero ainda falou sobre outra demanda das categorias: a efetivação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração – PCCR. “Sabemos que esta é uma luta justa, mas estamos tendo a responsabilidade de fazer um levantamento para termos a noção do impacto financeiro na folha, especialmente neste momento em que a economia nacional continua sem apresentar sinais de reação positiva. No entanto, não deixarei a Prefeitura sem antes implantar o PCCR dos agentes de saúde”, garantiu.

Também participaram do encontro com os agentes de saúde as secretárias municipais de saúde e da assistência social, Luzia Pinto e Eva Gouveia, respectivamente, além do vereador Saulo Noronha, que representou o poder Legislativo. Já o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema – Sintab foi representado pelo ACS Zinaldo Mariano.

Moradias – No evento, o prefeito Romero Rodrigues ainda apresentou para os trabalhadores o projeto da Cidade do Servidor – o novo empreendimento imobiliário está sendo construída ao lado do Complexo Habitacional Aluízio Campos. Ao todo, serão mil apartamentos que terão subsídio da Prefeitura para servidores que tenham interesse em adquirir um imóvel no local. O empreendimento terá financiamento da Caixa Econômica Federal pelo Minha Casa, Minha Vida.

MaisPB

Leia Também