João Pessoa, 23 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rio cabelo

PMJP refloresta área onde viviam famílias

Comentários: 0
publicado em 23/02/2018 às 12h08
atualizado em 23/02/2018 às 09h09
(Fotos: Kleide Teixeira- Secom-JP)

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concluiu, nesta sexta-feira (23), o cadastramento das famílias removidas da nascente do Rio Cabelo, no Bairro de Mangabeira. No total, 34 famílias foram cadastradas, das quais 12 delas já foram encaminhadas a abrigos mantidos pelas PMJP.

As famílias ocupavam a nascente do Rio Cabelo e foram removidas através de uma solicitação do Ministério Público por estarem em uma Área de Preservação Permanente (APP).

A Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) esteve no local e realizou o cadastramento das famílias. De imediato, 12 delas foram encaminhadas a abrigos, enquanto outras foram para casa de parentes. De acordo com Eduardo Bezerra, coordenador da Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), da Sedes, as famílias terão total assistência da PMJP.

“No primeiro momento tínhamos que retirá-las do local e garantir alimentação. Todas as famílias terão o perfil sócio-econômico analisado e foram encaminhadas ao programa de assistência social adequado”, garantiu.

Preservação ambiental 

Além do cadastramento das famílias, a PMJP também concluiu toda a retirada das casas improvisadas na nascente do Rio Cabelo. O local foi cercado e agentes da Secretaria de Meio Ambiente (Seman) estão promovendo o reflorestamento da área de modo a garantir o equilíbrio ambiental.

De acordo com o coordenador da ação e da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, o trabalhado desenvolvido no local é uma importante ação social e ambiental da PMJP.

“É importante que tantas secretarias da Prefeitura estejam envolvidas. Temos que garantir que essas famílias sejam retiradas desse local insalubre. Também iremos devolver à população de Mangabeira um local saudável. É um privilégio ter uma nascente de um rio dentro de uma área urbana”, afirmou.

MaisPB

Leia Também