João Pessoa, 21 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acordo

INSS e OAB firmam parceria para facilitar o acesso a direitos

Comentários: 0
publicado em 21/02/2018 às 16h58

O gerente-executivo do INSS Campina Grande, Jobson Sales, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, assinaram nesta quarta-feira (21/02) um Acordo de Cooperação Técnica que dispensa a obrigatoriedade da presença de advogados nas Agências da Previdência Social (APS).

Pelo acordo, os advogados poderão ter acesso ao INSS Digital, via internet, dando entrada em requerimentos de benefícios previdenciários e acompanhando todo o processamento dos seus pedidos no âmbito do INSS Campina Grande. O objetivo é garantir a melhoria no atendimento ao advogado inscrito na OAB/PB e, consequentemente, aos segurados.

Jobson Sales considera que a parceria com instituições, como a OAB, acrescenta muito à gestão do INSS, pois “traz qualidade nas observações sobre o desenvolvimento do INSS Digital”. Disse que a Gerência-Executiva Campina Grande está aberta para capacitar, tirar dúvidas e promover reuniões de alinhamento que possam levar um atendimento melhor aos cidadãos.

Já o presidente da OAB/PB, Paulo Maia, disse que este convênio é mais amplo no campo de atuação do advogado, permitindo transparência, celeridade e eficiência no reconhecimento de direitos. “Facilitar o trabalho do advogado é proporcionar a plenitude da cidadania aqueles que a procuram. E é isto que estamos fazendo com a assinatura deste acordo”, destacou.

A solenidade contou com a presença do presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira; do secretário-geral da OAB-PB, Assis Almeida; do diretor geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), Otto Rodrigo Cruz; do presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone; do presidente da Comissão de Advocacia Previdenciária em Campina Grande, Cícero Riatoan Marques. Também prestigiaram o evento o chefe do Serviço de Benefícios do INSS, Gunnar Silvestre; e a chefe da Seção de Atendimento, Eliane Eloy.

MaisPB

Leia Também