João Pessoa, 16 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Intervenção Federal no RJ

‘Não podemos ser reféns do crime, diz Efraim

Comentários: 0
publicado em 16/02/2018 às 19h08
atualizado em 16/02/2018 às 16h11

O deputado federal Efraim Filho (PB) disse que a decisão do Presidente da República de decretar intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, anunciada nesta sexta-feira (16), é dura, mas necessária.

“O avanço da violência, não só no Rio como em todo o país, pede medidas extremas”, ponderou.

“Foi uma atitude corajosa, não podemos ser omissos diante das mortes de policiais, trabalhadores e inocentes. O cidadão é quem precisa de proteção, e o bandido de punição. Esta é uma condição que não pode ser esquecida”, acrescenta Efraim.

Segundo o decreto, o controle da segurança pública no Rio de Janeiro passa para as mãos das Forças Armadas, e será comandado pelo General Walter Braga Netto. O decreto agora precisa ser votado no Congresso Nacional. A medida está prevista na Constituição.

“É preciso sair do papel e ir para as ruas, defender a população”, disse.

O parlamentar paraibano lembra que já existem medidas em análise na Câmara para buscar soluções para a questão da violência. “A agenda da Segurança Pública ganhou protagonismo na Casa e será prioritária agora”, avaliou.

O deputado lembrou do pacote de segurança aprovado no ano passado, com o voto sim dos deputados do Democratas.

“Precisamos fazer um enfrentamento duro e consistente ao crime organizado, com leis mais duras e eficientes”, concluiu Efraim Filho.

MaisPB

Leia Também