João Pessoa, 16 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Soda Cáustica

Pescadores cobram reparação por danos em rio

Comentários: 0
publicado em 16/02/2018 às 10h13
atualizado em 16/02/2018 às 10h56

Uma delegação da Colônia de pescadores de Jacumã, município do Conde, foi recebida pelas direções da Sudema e Cagepa, em audiências ocorridas na tarde desta última quinta-feira (15), nas sedes dos respectivos órgãos, em João Pessoa, para tratar dos efeitos do vazamento de soda cáustica no rio Gramame. “Fomos diretamente prejudicados porque ficamos impossibilitados de trabalhar”, explicou Arionaldo de Souza, presidente da Colônia.

Os pescadores cobraram uma reparação imediata pelos danos causados, e contaram com a sensibilidade dos órgãos competentes. “A SUDEMA estabelecerá que algumas das medidas emergenciais sejam direcionadas para a população de pescadores que foi fortemente atingida por este acidente. Em seguida, em reunião com a CAGEPA, a presidência daquela empresa já determinou que uma equipe de assistentes sociais avalie os impactos junto às famílias penalizadas”, explicou o deputado Anísio Maia (PT), que acompanhou a comitiva.

“Foi importante que tanto a SUDEMA quanto a CAGEPA abriram as portas para nos receber. As duas reuniões foram muito produtivas e esperamos agora os resultados. Agradecemos também ao deputado Anísio Maia que agiu rapidamente para promover estas audiências”, concluiu Arionaldo de Souza.

MaisPB

Leia Também