João Pessoa, 09 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nota

Cagepa: soda não afetou água que abastece JP

Comentários: 0
publicado em 09/02/2018 às 17h45
atualizado em 10/02/2018 às 05h52

A Cagepa divulgou uma nota, na tarde desta sexta-feira (09), para justificar o vazamento de soda cáustica no Rio Gramame em João Pessoa.

De acordo com o órgão, o produto estava em um cilindro utilizado no tratamento da água produzida na Estação de Tratamento. Mesmo assim, não há nenhum risco de danos para o meio-ambiente, nem para o abastecimento da Capital.

A Prefeitura da Capital informou que cerca de 40 mil litros foram vazados no manancial e recomendou que a população não tenha contato com a água infectada.

Confira a nota da Cagepa: 

A Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa informa que, por volta do meio-dia desta sexta-feira (9), um tanque cilíndrico que armazenava soda cáustica utilizada no tratamento da água produzida na Estação de Tratamento de Gramame apresentou um vazamento, o que acabou carreando parte do produto químico às margens do Rio Gramame.

Tão logo tomou conhecimento do fato, a Cagepa encaminhou técnicos ao local, que em pouco tempo, conseguiram conter o vazamento.

A Cagepa explica que a quantidade do produto despejado no Rio Gramame não foi suficiente para causar danos ao meio ambiente. Apesar disso, técnicos da Gerência de Controle de Qualidade da empresa estão monitorando o manancial e realizando testes para analisar a qualidade da água.

É importante destacar, que água distribuída pela Cagepa a partir da Estação de Tratamento de Gramame, não foi afetada com o vazamento do equipamento, descartando assim, qualquer possibilidade de contaminação.

Por fim, a Cagepa que já adotou todos procedimentos administrativos necessários para responsabilizar a empresa responsável pelo fornecimento do tanque cilíndrico, visto que o equipamento foi adquirido há pouco menos de cinco anos.

Mais informações sobre os serviços executados pela Cagepa podem ser obtidas pelo telefone 115.

MaisPB

Leia Também