João Pessoa, 09 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
serviço

Procon Móvel vai para o Geisel nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 09/02/2018 às 09h00
atualizado em 09/02/2018 às 06h04

Os moradores do bairro do Ernesto Geisel recebem nesta sexta-feira (9) de fevereiro, a visita do Procon-JPmóvel, seguindo o calendário elaborado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. O ônibus estará na Praça Orlando Geisel, das 8h às 13h.

Quem desejar abrir uma reclamação deve levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. Para consultar o histórico junto à Serasa/SPC, é preciso levar o CPF, mas, para aqueles que quiserem obter as informações para terceiros, é necessária uma procuração devidamente registrada em cartório.

O secretário Helton Renê explica que o objetivo do Procon-JPmóvel é de descentralizar o atendimento na sede, na avenida Pedro I, 473, indo ao encontro do consumidor em seu próprio bairro.

O atendimento no veículo recebe as reclamações e orienta o cidadão sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e nas legislações municipal e estadual. Além da sede e do serviço itinerante, também damos assistência no posto instalado no Ministério Público Estadual, 300, no Parque da Lagoa.

As secretarias municipais, entidades da sociedade civil e órgãos públicos que desejarem solicitar o serviço móvel do Procon-JP, basta enviar ofício solicitando a presença do ônibus.

“Nosso objetivo é atender ao consumidor esteja ele onde estiver. Quando uma instituição ou órgão justifica a necessidade do ônibus, nós prontamente disponibilizamos o serviço. O ideal é solicitar com antecedência para não haver choque no agendamento”, informou Helton Renê.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas